domingo, 7 de junho de 2015

Dunas, crateras e uma paisagem difícil de explicar em Pacific City

22 de maio de 2015

Acordamos e tivemos uma surpresa: guaxinins abriram uma bolsinha da bike do Fe, tiraram o terço que ele carregava lá e comeram as barras de cereais que estavam lá.... A maior parte dos campings tem armários para colocarmos nossas comidas e evitar coisas assim. Nossa comida estava guardada, mas esquecemos as barras de cereal na bike. Pragas!

Tiramos o dia de folga. Uma vez por semana eu fico vendo nossas fotos e atualizando o blog e o Fe vai para a cidade lavar nossas roupas e comprar comida para o dia. Ele pedalou 11km até chegar na cidade mais próxima. Para se ter uma idéia de quão pequena era a cidade: só tinha um mercadinho e a dona ia para algum mercado maior na cidade vizinha. Ela tinha acabado de chegar da cidade e reposto as bananas (compramos todas no dia anterior no mesmo mercadinho). O Fe viu, ficou feliz que íamos ter frutas para comprar e pegou 6 das 8 bananas que tinha lá. A dona, em vez de ficar feliz porque ela estava vendendo alguma mercadoria, olhou para o Fe e fez cara feia porque ela teria que voltar para a cidade! ahhaha

23 de maio de 2015

Começamos a pedalar e logo no início tinha muita neblina. Não anima muito, mas é melhor que chuva.

Nesse dia pegamos neblina, chuva e sol. O tempo aqui é meio louco....
Chegamos em Pacific City, recomendação do nosso amigo Kevin. O lugar foi demais. No início achamos que era só uma praia com os tide pools mas vimos um paredão de areia com gente subindo e descendo correndo. O nosso guia também mostrava uma foto legal do lugar que não conseguíamos ver da praia, sinal que tínhamos que subir na areia fofa...mas de tênis não dá vontade, ainda mais quando se sabe que a areia vai estar gelada.....
Largamos de moleza e fomos lá... vimos dunas, cavernas e crateras onde as ondas do mar passavam lá embaixo, sensacional!

Dunas de Pacific City
Subindo um pouco as dunas e chegamos nessa caverna....

Alguns caminhos estranhos...
E depois chegamos nessa cratera, para se ter uma ideia da altura desse paredão até chegar nessa cratera, os pontinhos compridos são pessoas olhando a cratera de cima. O cara de preto e azul é um inglês que encontramos no camping na noite anterior e que decidiu passar o dia com agente. Ele voou da Inglaterra para Vancouver para fazer esse passeio que estamos fazendo, mas diferente de nós, ele vai até o México.

Muito diferente né?

O sol finalmente abriu (por milagrosos 20 minutos!), a paisagem ficou mais bonita e nessas pedras baixinhas também vimos os "tide pools"que eu mencionei a alguns posts atrás. Se vê isso aqui em todo lugar. Infelizmente vimos muitas pessoas cutucando demais as anêmonas, e crianças arrancando mariscos gigantes das pedras e jogando no mar, para nada. Que raiva que dá de ver...

Carros estacionam na praia aqui..
Uma foto para se ilustrar a "farofada"americana...

Acabamos o dia com subidas horríveis e uma descida maravilhosa e paramos num camping que o banheiro ficava no fim do mundo, perto dos que pagavam mais caro e bem longe dos ciclistas. Acho que eles acham que ciclista não faz coco hehehe... o camping era todo mais ou menos, os lugares reservados para ciclistas eram na beira de uma rua, e tudo aberto...

Interessante foi chegar no camping e umas 2 pessoas comentando conosco que o tempo estava bom. Nossa, não entendo a definição deles de tempo bom! Tava meio frio e o céu estava bem fechado. Precisam ir para o Brasil para ver o que é tempo bom! heheh mas parece que estamos com sorte, mesmo pegando neblina e tempo nublado quase todos os dias, aparentemente isso é muito bom para essa época do ano, que em geral é mais fria e chove mais, bom eu parar de reclamar tanto!

Meu GPS não funcionou hoje, então não tenho um mapa para vocês verem onde é caso resolvam ir depois...sorry!